Storm Force - Age of Fear

 

O Storm Force é a nova banda do guitarrista Greg Fraser (Brighton Rock, Fraze Gang), onde ele aposta em um hard rock melódico, que segundo a própria banda tem influências de bandas como Triumph, UFO, Thin Lizzy, Foreigner, entre outras. 

Na minha opinião este álbum está soando mais pesado em comparação aos trabalhos anteriores de Greg Fraser, pois os riffs de guitarra estão muito mais energéticos, com riffs que realmente se destacam. Somado aos vocais melódicos e ao mesmo tempo poderosos de Patrick Gagliardi, os quais são agradáveis de se ouvir. A banda deixou um pouco de lado os teclados, sendo um ponto positivo, ainda mais hoje em dia com tantos exageros e clichês do estilo, a banda acertou em cheio na sonoridade.

O álbum já começa com a espetacular "Because of You", que conta com um excelente refrão e riffs de guitarra bem encaixados, seguida por outros destaques, como "Age of Fear", "Marshall Law" (uma das mais energéticas), "Ringside" (umas das minhas favoritas, seguindo aquela linha com riffs mais pesados) e "Breathe".

Eu recomendo ouvir o álbum por inteiro, pois as músicas soam poderosas, mesmo as baladas e acústicas estão muito bem construídas dentro da proposta do álbum. Eu posso afirmar que o ano começou bem, pelo menos no âmbito musical. Álbum muito recomendado.

Rating: 9/10

Banda:

Patrick Gagliardi - vocals
Greg Fraser guitar, vocals
Mike Beradelli - bass, vocals
Brian Hamilton - drums, vocals

Contato:


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: