Eternal Idol - Renaissance

 

Eternal Idol é um banda italiana de Power metal sinfônico com toques de progressivo, a qual foi formada em 2016. Renaissance é o segundo álbum lançado pela banda e disponível no Brasil pela Shinigami Records.

Como acontece na maioria das bandas do estilo, temos a combinação de voz masculina e feminina. A voz masculina a cargo do talentoso Fabio Lione, eu particularmente sempre admirei o alcance de sua voz, soando agradável aos ouvidos, sem soar enjoativo e na minha opinião ele acabou até passando por cima da performance da vocalista Claudia Layline dona da voz feminina no álbum, mas claro, ela fez o dever de casa também.

A banda já chama atenção na primeira faixa "Into The Darkness", onde os elementos mencionados acima de combinações de vozes, onde o alcance dos vocais encontraram a combinação perfeita, somados a elementos progressivos.

Na segunda música "Black Star" podemos ouvir o Fabio Lione soltando uns vocais mais rasgados em alguns momentos, enquanto que Claudia continua com as suas típicas vocalizações operísticas, uma faixa que vai mais para o lado Power metal.

Enquanto na "Dark Eclipse" temos um clima mais dark, digamos assim, o lado mais sinfônico está de volta na próxima "Without Fear", onde a combinação das vozes é trazida a tona novamente, com uma instrumentação precisa. Em seguida temos a balada com sentimento melancólico "Away From Heaven".

Encerrando o álbum temos a longa e a minha favorita "Renaissance", a qual começa lenta com piano e guitarra e aos poucos vai adicionando outros instrumentos e todos os elementos que ouvimos nas faixas anteriores, somando a tudo isso, ainda temos um grande refrão.

Eu acredito que a principal objetivo do Eternal Idol não foi lançar algo original, o que realmente não é, mas de tentar executar os pequenos detalhes com maestria, eu acredito que eles conseguiram este resultado e este álbum vai agradar quem curte essa mistura de Power, sinfônico e progressivo.

Rating: 8/10

Banda:

Fabio Lione – Vocals
Claudia Layline - Vocals
Nick Savio – Guitar/Keyboards/Orchestration
Andrea Buratto – Bass
Enrico Fabris – Drums

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: