Jester's Tears - Perception

 

A Alemanha sempre foi um país com uma grande quantidade de boas bandas dentro do Heavy metal em geral, conseguindo destaque principalmente no Thrash metal, além do Heavy metal e Power metal, este último sub estilo conseguiu alcançar um certo sucesso na segunda metade dos anos 90, mas que acabou sendo saturado com bandas soando muito parecidas, muitas tentando soar como o Helloween, mas o chamado Power metal (realmente odeio esse rótulo, para mim é Heavy metal e pronto) acabou por insistir e perdura até os dias atuais. 

O Jester's Tears carrega algumas características mencionadas acima, mas o som deles vai mais para o lado do Prog metal, algo como um metal progressivo melódico com inclusões sinfônicas, imagine bandas como Vanden Plas, Sanvoisen, Evergrey, Symphony X, Manticora, e você terá uma ideia da sonoridade da banda.

Este novo trabalho intitulado "Perception" é o segundo álbum completo da banda após 20 anos sem lançar um álbum, na discografia da banda temos o EP "Reflections" de 1996, o primeiro álbum completo "Illusion" de 2001.

O quinteto de Munique nos apresenta a sua música após uma introdução, e assim temos a "Harmony" com os seus elementos de prog metal melódico com algumas passagens mais sinfônicas, e já podemos perceber bem os detalhes da músicas deles que mencionei antes. O mesmo pode ser conferida na "The Only Way", onde podemos perceber que o vocalista Dimitrios Tsiktês de origem grega tem uma boa voz para o estilo.

Temos faixas mais lentas e emotivas como as "I Can't Deny" e "Dreams Aside", me lembraram um pouco as baladas da banda americana Shadow Gallery em algumas partes.

A "Scream Into Darkness" é uma das minhas favoritas, mostrando um instrumental que deixará os fãs de prog metal felizes, todos os músicos deixaram uma marca de virtuosismo, em especial nos solos de guitarra. O álbum encerra-se com a "Critical Thinking", com diversas variações de tempo e precisão na sua execução.

Este novo álbum do Jester's Tears trouxe boas lembranças para a pessoa que vos escreve, pois me lembro bem quando adquiri o EP debut da banda no final dos anos 90, e para mim é um momento especial ouvir um novo álbum deles após tantos anos, dê uma chance e tente conhecê-los se você curte o estilo.

Rating:8/10

Banda:

Dimitrios Tsiktês - vocals
Tobias Dorner - guitars
Bernd Huber - bass
Mike Sauter - drums
Philipp Schultheiß - keyboards

Contato:

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: