Hellhoundz - The Battle of the Somme


 O Hellhoundz é uma banda formada em Fortaleza, Ceará e que está ativa desde 2016, a qual chegou a lançar um EP autointitulado em 2018, e agora nos brindam com este álbum completo, o mesmo contendo com quatro músicas que estavam previamente presentes no EP de estreia e mais cinco inéditas.

O álbum foi produzido pelo baterista Rodrigo Magnani em seu estúdio caseiro, e mesmo sendo uma produção totalmente independente, a produção não deixou a desejar, soando precisa e tornando possível a audição de todos os instrumentos. Tenho que mencionar a arte da capa, a qual ficou sensacional.

A maior influência da banda é bem nítida ao conferir o álbum, especialmente se você é amante do saudoso NWOBHM, e que ainda influencia muitas bandas. Esse é o caso do Hellhoundz, onde podemos conferir influências de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Dio e principalmente dos americanos do Metal Church (por sinal, excelente influência).

Confiram a longa faixa título "The Battle of the Somme" ou "When the Night Begins to Rise" e ouvirão muita coisa do clássico Iron Maiden, ou mesmo da fase mais atual da banda.

Os riffs e vocais da "Hounds of Hell" lembram o Judas Priest, aliás o vocalista João Junior merece um destaque no disco, mostrando-se um front man preciso para o estilo adotado pela banda.

Sabe aquela faixa cadenciada, com riffs cavalgantes que te convidam a te deixar com o pescoço dolorido? Isso pode ser encontrado na música "Merciless Blade" e que merece destaque pelo trampo dos guitarristas.

Se você aprecia o verdadeiro Heavy metal, e ao mesmo tempo é um apoiador da cena local brasileira, não deixe de conferir este trabalho.

Rating: 8/10

Banda:

João Junior - vocais
Renan Magalhães - guitarras
Joe Wilson - guitarras
Augusto Oliveira - baixo
Rodrigo Magnani - bateria

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: