Kataklysm - Unconquered

 

A banda franco-canadense Kataklysm pode ser colocada no status de banda veterana, surgiram nos anos 90, sobreviveram as diversas reviravoltas desde então, no começo soando mais como uma banda de Death metal tradicional e alguns álbuns depois incorporaram elementos mais melódicos em seu som, chegando a soar mais próximo das bandas de Gotemburgo. O tempo cobra o preço as vezes, e eles não mantiveram o som estagnado no passado, apesar de manter a base do som que a banda executa a vários anos, neste novo álbum a banda está soando, digamos, mais moderna nos riffs de guitarra e soando as vezes mais Deathcore (ouça as faixas "The Killshot" e "Focused To Destroy You" para conferir isso). Isso é devido a utilização pelo guitarrista JF Dagenais de guitarras de sete cordas, particularmente não sou fã deste timbre de guitarra, mas algumas composições foram bem escritas neste álbum, e as passagens mais melódicas deixaram as músicas agradáveis e pesadas, apesar dos pesares.

O álbum traz também uma participação especial de Tuomas Saukkonen da banda Wolfheart na faixa "Cut Me Down", a qual soa mais escandinava e uma das mais legais do disco.

A pancada "Defiant" traz uns blast-beats e riffs totalmente pesados, enquanto que os teclados melancólicos da "Icarus Falling" deram um toque diferente a essa música.

Não posso dizer que este é o melhor álbum da banda, de jeito nenhum, e também não posso dizer que trata-se de um álbum fraco, pois algumas músicas aqui tem pelo menos riffs, melodia e momentos agradáveis, os quais gostei, só acho que eles possuem álbuns anteriores melhores.

 Este é um bom álbum, apenas isso, não sei se a banda continuará com estes novos elementos na músicas deles em um próximo trabalho, ou seja lá o que irão fazer, mas pretendo conferir, pois esta banda tem uma história de boa música, e nem sempre as coisas saem como planejado.

Rating: 7/10

Banda:

Maurizio Iacono - Vocals
Jean-François Dagenais - Guitars
Stéphane Barbe - Bass
Olivier Beaudoin - Drums

Contato:
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: