Essa banda americana que se auto intitula como uma banda de metal horror, apesar deste álbum ser apenas o segundo trabalho completo da banda, alguns membros aqui já são veteranos na cena metálica, como o guitarrista Steve Smyth que já tocou com bandas como Vicious Rumors, Nevermore, Forbidden, entre outras, o baixista Stephen Goodwin que também tocou no Vicious Rumors. Além de ter feito parte da banda o baterista Paul Bostaph do Slayer no primeiro álbum "Ascent from Hell" de 2014.
O estilo da banda vai do Heavy metal com uma certa virtuose do guitarrista Steve Smyth como na faixa "They Come At Night", ao Thrash metal com riffs pesados como na faixa "The Witch" e na que lembra o Exodus, a "Room For One".
Somados aos vocais de George Andreson (Aleister Sinn) que passa a sensação de um King Diamond as vezes, mas claro, com claras diferenças, com vocais ligeiramente limpos para depois usar uma certa agressividade, basta ouvir "Don't Cry For Help" que lembra a banda de King Diamond. Realmente há uma certa mistura de estilos, e eu realmente gostei disso.
Um das músicas que eu destaco como sendo uma das minhas favoritas é a "Forest of the Screaming Trees" com uma introdução sinistra e com ar de mistério, e que gradualmente vai sendo acompanhado por violões para logo depois entrar o peso total e ao mesmo tempo contando com solos melódicos, transformando-se em um destaque do álbum, assim como a "Body Rats", essa mais Thrash metal.
Eu recomendo esse álbum sem dúvida alguma para quem curte um bom Heavy metal, a sua musicalidade e variedade agrada bastante, é assim que um álbum de metal deveria soar sempre, pesado, sombrio, variado e poderoso.
Rating: 8/10
Banda:
Aleister Sinn – vocals, lead guitar
Steve Smyth – lead guitar
Stephen Paul Goodwin – bass guitar
Wes Anderson – drums
Contato:
0 Comments: