Depois de anos no gelo, a banda retornou à ativa em 2010, lançou um álbum em 2012 "Mindslave", e agora temos este mais novo álbum, que marca uma nova fase para a banda, quando digo nova fase, neste caso, estou me referindo o fato que a banda soa muito mais pesada que antes, a mudança talvez tenha um motivo explicável.
O motivo seria o fato de apenas o guitarrista Terry Dunn ser o único remanescente da formação original, o vocalista George Call que também cantou no álbum anterior tem uma voz mais agressiva, mais rouca, e as vezes mais melódica a la Geoff Tate, como uma mistura de Dio com Tate. As músicas como mencionei antes soam muito mais pesadas, como uma espécie de Dio (a música "Into The Breakdown" faz jus a essa comparação), Judas Priest, algo do Vicious Rumors mais recente, nesta linha.
A faixa "Ingrid (Ballad of An ex Wife)" é fantástica, cadenciada, poderosa, com um solo de guitarra estupendo, sem dúvida o destaque do álbum.
A banda manteve o espírito do Dio vivo novamente na última música "Slippin' Away", inclusive o vocalista George Call dá um show aqui.
Algumas bandas mudam o estilo ao longo dos anos, muitas vezes mudam o som original, deixando o som mais leve ou moderno e falham miseravelmente, mas o Banshee fez diferente, soando mais pesado do que nunca.
Super recomendado para quem curte um Heavy metal direto com qualidade, ou que já conhecia a banda, não se preocupe, novo som e ainda empolgando.
Rating: 8/10
Band:
George Call – vocals
Terry Dunn – guitars
Scot Sutherland – bass
Paul Thompson – drums
Contact:
https://www.facebook.com/BansheeRocks
https://www.youtube.com/watch?v=qx65rklOSh4
ResponderExcluir