Banshee - The Madness

Esta veterana banda americana de Heavy metal está de volta com este novo álbum, para quem não se lembra ou não conhece essa banda, os álbuns "Cry in the Night" (EP), "Race Against Time" e o "Take 'Em by Storm" foram excelentes, quando a banda executava um Heavy metal com bastante melodia, com vocais altos, aquele típico Power metal americano dos anos 80.
Depois de anos no gelo, a banda retornou à ativa em 2010, lançou um álbum em 2012 "Mindslave", e agora temos este mais novo álbum, que marca uma nova fase para a banda, quando digo nova fase, neste caso, estou me referindo o fato que a banda soa muito mais pesada que antes, a mudança talvez tenha um motivo explicável.
O motivo seria o fato de apenas o guitarrista Terry Dunn ser o único remanescente da formação original, o vocalista George Call que também cantou no álbum anterior tem uma voz mais agressiva, mais rouca, e as vezes mais melódica a la Geoff Tate, como uma mistura de Dio com Tate. As músicas como mencionei antes soam muito mais pesadas, como uma espécie de Dio (a música "Into The Breakdown" faz jus a essa comparação), Judas Priest, algo do Vicious Rumors mais recente, nesta linha.
A faixa "Ingrid (Ballad of An ex Wife)" é fantástica, cadenciada, poderosa, com um solo de guitarra estupendo, sem dúvida o destaque do álbum.
A banda manteve o espírito do Dio vivo novamente na última música "Slippin' Away", inclusive o vocalista George Call dá um show aqui.
Algumas bandas mudam o estilo ao longo dos anos, muitas vezes mudam o som original, deixando o som mais leve ou moderno e falham miseravelmente, mas o Banshee fez diferente, soando mais pesado do que nunca.
Super recomendado para quem curte um Heavy metal direto com qualidade, ou que já conhecia a banda, não se preocupe, novo som e ainda empolgando.

Rating: 8/10

Band:
George Call – vocals
Terry Dunn – guitars
Scot Sutherland – bass
Paul Thompson – drums

Contact:
https://www.facebook.com/BansheeRocks

Postagem anterior
Próximo post

Um comentário: