Allagash - Cryptic Visions

Esta banda do Canada de Heavy/Thrash metal foi formada em 2015 por membros das bandas Fireign e Social Services, lançaram um trabalho auto-intitulado de estréia em 2016 e agora nos presenteiam com o segundo álbum "Cryptic Visions".
O interessante é saber que a temática da banda difere de outras bnadas do estilo, e é inspirada em eventos de abduções, o nome da banda remete a um caso de abdução que ocorreu em 1976 nos Estados Unidos.
O som destes canadenses irá agradar muito os fãs de bandas do antigo Angel Dust, Running Wild, ou bandas do NWOBHM como Blitzkrieg, ou mesmo com a banda americana Thor, só que mais pesado e veloz, sim aqui o som é focado nos anos 80.
As faixas "Beware The Light" e "Evil Intent" já demonstram o talento e energia da banda, riffs cortantes, refrões empolgantes, onde a banda mostra velocidade e também tem seu lado mais cadenciado, baixo audível em todas as músicas, tudo isso somado a um vocal interessante de Mooncrawler(Regan Ryan), ele sem dúvida possui uma personalidade em sua voz.
Em "Strange Metal" e "From the Dark" é onde a banda soa mais a la NWOBHM, a primeira lembra um pouco o Iron Maiden, enquanto a "Privacy Invaders" é mais Thrash metal, lembrando bandas da Bay Area e "Under Watchful Skies" tem algo de Judas Priest.
Encerrando o álbum temos a longa instrumental e épica "Eagle Lake", que começa acústica para depois entrar com riffs de guitarra, uma música uma nuance atmosférica e partes de Heavy metal clássico.
Se você curte Heavy metal, ufologia e acima de tudo, boa música, essa banda é mais do que recomendada, pode conferir sem medo, que o som contido aqui pode te levar a adquirir este álbum, aliás, apoie a banda e compre o cd ou vinil diretamente com a banda.
Agradecimentos a simpatia e atenção da banda a minha pessoa e ao meu humilde webzine, stay metal Allagash.

Rating: 8/10

Band:

Mooncrawler - vocals
The Sumerian - guitars
Sol - guitar
The Harvester -  bass
Entity - drums

Contact:
http://allagash.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/AllagashCanada/

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: