Ratbreed - Evoke the Blaze

Sempre quando penso sobre a Finlândia no quesito metálico o que vem a minha mente são bandas mais no estilo Symphonic metal ou Power metal, mas quase nunca de um estilo mais tradicional, no caso o Heavy metal tradicional. Mesmo eles sendo influenciados por bandas como o Judas Priest, eles não são uma mera cópia e possuem uma certa dose de personalidade, apesar das óbvias influências dos anos 80, eles não soam como uma banda da época, mas soam metal isso que importa.
Uma diferença está nos vocais, pois temos a vocalista Jasmin Anglén como front woman, então não espere ouvir alguém soando como Halford or Dickinson aqui, ou seja, pode não agradar todo mundo, no meu caso eu gostei e a acho uma boa vocalista.
Tenho que destacar a produção deste cd, ele soa moderno, mas ao mesmo tempo mantendo aquela pegada de antigamente, uma produção realmente cristalina.
Confiram as faixas "Escape from the Asylum", talvez a minha favorita "Hunting High, Reaping Low", apesar que a rápida e melódica "Blaze From Below" é igualmente excelente. Destaco também "Mad World" e "Through the Flames".
Mais uma banda recomendada que felizmente foge do padrão Power metal ou bandas mais extremas vindas daquele país.

Rating: 7,5/10

Band:
Jasmin Anglén - Vocals
Mikko Kaipainen - Guitars
Markus Taipale - Guitars
Lauri Palmunen - Bass
Mikko Toivonen - Drums

Contact:
https://www.facebook.com/ratbreed/
https://www.inverse.fi/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: