Diferentemente do que possa passar na sua mente sobre comparações com outras bandas, eles não soam como Kreator por exemplo. Se você notou de onde veio o nome da banda, já sabe que Exodus é uma das principais influências da banda, afinal trata-se do nome do terceiro álbum do Exodus com uma pequena modificação no "Disaster" por uma palavra em alemão com o mesmo significado "Desaster".
Ao ouvir o vocalista/guitarrista Jan Niederstein fiquei impressionado com a semelhança do seu vocal com o Steve "Zetro" Souza, nunca ouvi alguém soar tão parecido, quase um clone e ele fez isso muito bem.
Com as informações dadas acima não é surpresa alguma que o som do Fabulous Desaster é totalmente focado nos anos 80, construído no estilo da Bay Area, nada de modernismos aqui, old school total como deve ser.
Eu destaco as faixas "Thrash Bang Wallop" e "Thrash Metal Symphony" com títulos que já mostram a proposta da música contida aqui. Temos também uma que se aproxima do estilo "The Toxic Waltz" em "Wellness In Hell" e a empolgante "R.I.P ( Rest In POWER)" com seus riffs e solos matadores.
Sem dúvida eles me chamaram a atenção com este debut e posso ver um futuro promissor. Lembrando que este álbum foi lançado no Brasil contendo o EP "When the Silence's So Loud" mais faixas bônus e totalmente vale a aquisição.
A banda no momento está no processo de gravação de um novo álbum que sai provavelmente em novembro deste ano, aguardando ansiosamente.
Rating: 8,5/10
Band:
Jan Niederstein - Guitars/Vocals
Matthias Terstegge - Guitars
Andi - Bass/Vocals
Lukas Terstegge - Drums
Contact:
http://www.fabulousdesaster.de/
https://www.facebook.com/fabulousdesaster/
https://fabulousdesaster.bandcamp.com/
0 Comments: