Vigilante - Terminus of Thoughts

Depois do último review sobre esta banda japonesa eu fiquei curioso para saber como o novo álbum deles soaria, pois aquele álbum resenhado aqui era de 2008(relançado em 2017 com faixas bônus) e depois de 10 anos sem lançar um álbum completo(antes desse eles lançaram dois EPs apenas) chegou a hora de conferir se houve alguma mudança no estilo da banda.
Como comentei no último review o som era é algo entre Queensryche e Crimson Glory, inclusive os vocais soavam parecidos, mas para minha surpresa ao ouvir este novo cd é o fato da banda estar soando mais pesada, quase um misto entre as duas influências citadas e Nevermore, inclusive os vocais agora soam um pouco como Warrel Dane. Ouçam a segunda faixa "Your Perfect Denial" e vocês terão a certeza desta comparação, inclusive há também partes que o vocalista soa como Rob Halford.
Este álbum está bem variado comparando com o anterior, a próxima faixa "Hallucination Regime" é mais cadenciada com excelente solos de guitarra.
Em "Waking Your Spirits" a banda soa como o antigo material, enquanto a "Elapsed Time" é rápida e melódica.
As coisas voltam a ficar pesadas na "New World Disorder" com um feeling meio Doom metal e vocais mais rasgados, sim como eu disse o álbum está bem variado.
Voltando ao lado mais "Thrash metal" da banda em "The Ravenous Eyes" e também na quase estilo do Coroner em "Disciple of the Damned".
Sem dúvida o melhor álbum da banda na minha opinião, essa mistura de progressivo/Thrash/moderno ficou bem legal e acabou soando bem fresco e agradável. Álbum recomendado e parabéns a banda.

Rating: 8/10

Band:
Hideaki Niwa - Vocals
Hiroshi Omoto - Guitars
Kazuaki Horie  - Guitars
Makoto Unno - Bass, Keyboards
Shunji Fujino - Drums

Contact:
http://vigilantemetal.com/
https://www.facebook.com/vigilantemetal/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: