Helloween - Sweet Seductions - Best of


Eu particularmente não gosto de escrever sobre coletâneas de bandas, pois geralmente esse tipo de lançamento tem como objetivo apenas arrecadar dinheiro, e geralmente são escolhidas as "melhores" músicas da banda(nem sempre acontece isso) como é o caso desta nova coletânea do Helloween, por enquanto é uma coletânea exclusiva para o Japão, todas as faixas foram escolhidas por fãs japoneses.
Como citei acima, não gosto de coletâneas no geral, mas no caso como fã antigo desta banda fui obrigado a comprar mesmo sendo apenas mais uma coletânea. Essa pelo menos vem com 4 discos, sendo 3 cds contendo músicas de todas as fases da banda começando pelo primeiro EP até o último álbum "My God-Given Right", incluindo duas faixas nunca lançadas no Japão que foram inclusas em edições especiais fora daquele país, no caso as faixas "Nightmare" e "More Than a Life Time". Além de um DVD contendo todos os clipes lançados na carreira da banda até o momento, totalizando 21 clipes, incluindo algumas músicas aqui não aparecem na coletânea como "Forever and One" e "Light the Universe".
Temos vários clássicos da era Hansen e Kiske como "Ride the Sky", "Future World", "Halloween"(temos 2 versões: a editada como no vídeo clipe original e a completa), incluíram a "First Time" que acho um insulto não tocarem ao vivo mais,  acho fantástica. Claro temos várias da fase Andi Deris marcando presença como a "Sole Survivor", "Power", Nabataea", entre outras. A minha decepção é não ter uma das minhas favoritas do Master of the Rings a "Secret Alibi", até hoje não entendo porque não tocam essa música ao vivo, mas tudo bem não posso basear no meu gosto pessoal, afinal é uma seleção escolhida por japoneses.
O ponto negativo para mim é a não inclusão da nova música "Pumpkin United". Dentro do encarte do cd você pode encontrar um folheto divulgando a venda do single apenas por formato digital, o qual é decepcionante para mim, espero que saia em cd um dia.
Bom, não há muito mais a falar é uma coletânea para fãs, claro que seria uma boa aquisição para não fãs também, mas por ser um lançamento para o mercado japonês fica pouco acessível devido ao preço. Só não ganha uma nota 10 porque sempre faltará uma ou outra faixa preferida de gosto pessoal.
Vale lembrar que as músicas aqui foram remasterizadas e os cds são no formato HQCD(High Quality cd) que possuem excelente qualidade sonora.
Depois do sucesso da nova turnê que teve início na America do Sul e pela passagem da banda pelo Brasil especialmente, só temos que comemorar e ouvir esta incrível banda, quem sabe um novo álbum após essa reunião seja possível, vamos aguardar.

Rating 9/10

Banda:

Michael Kiske - vocals
Andi Deris - vocals
Kai Hansen - guitars/vocals
Michael Weikath - guitars
Sascha Gerstner - guitars
Roland Grapow - guitars
Markus Grosskopf - bass
Ingo Schwichtenberg - drums
Uli Kusch - drums
Mark Cross - drums
Mikkey Dee - drums
Dani Löble - drums

Contact:


Postagem anterior
Próximo post

2 comentários:

  1. O single "Pumpkins United" será também lançado em vinil compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei, mas em cd infelizmente por enquanto não há previsão, quando disse em formato digital me referia ao Japão, mas tenho esperança que saia em cd esse single, valeu por comentar ;)

      Excluir