Folkearth - Sons of the North

Novo álbum desta super banda de folk metal que conta com vários membros de diversas nacionalidades, que possui membros de outras bandas como Folkadia, Dämmerfarben, Throndt, entre outras.
Este novo álbum intitulado "Sons of the North" trata-se do 9º álbum da banda, de uma banda/projeto que começou a lançar trabalhos em 2004, eles já contam com uma discografia até que extensa.
Assim como nos trabalhos anteriores, o som da banda caminha entre um Folk metal com partes mais agressivas, que vão do melodic death metal, heavy metal tradicional, variando entre vocais guturais, limpos e vocais femininos.
A banda melhorou um pouco a produção musical, antes esse aspecto prejudicava um pouco a banda nos primeiros álbums, especialmente a parte da bateria.
Eu acredito que essa banda teria mais potencial caso se tornassem uma banda de verdade, os membros apenas se encontram para gravar álbums, talvez uma vez ao ano ou mais, não são uma banda de verdade digamos, com certeza o resultado seria melhor, não que seja ruim, a banda não mudou praticamente, mas também não vemos uma evolução significativa em algumas partes, especialmente na parte vocal, que deixa a desejar em alguns momentos.
Por ser um projeto que conta com musicos de outras bandas de folk metal, era de se esperar um resultado um pouco superior ao encontrado em "Sons of the Earth", eu particurlamente gostei do álbum, assim como gostei dos anteriores, e agradará quem gosta de folk metal, mas poderia ser melhor, sem dúvida.

The line up for “Sons Of The North” is:
Greece:
Marios Koutsoukos-lyrics
Hildr Valkyrie-female vocals
Monaco:
Michaël Fiori (Saga)-music, lyrics, electric guitars, bass, vocals
Anaïs Chevallier-female vocals
USA:
Kyle Freese-drums
Robert Downing-fiddle
Rhode Rachel –vocals
Germany:
Nostarion-Cello
Dennis Schwachhofer-drums
Lithuania:
Metfolvik-vocals
France:
Emily Cooper-soprano recorder
Argentina:
Juan Pablo "juskko" churruarin- accordion
Poland:
Jaco-music, electric guitars, bass
Croatia:
Filip Vuckovic-vocals
Italy:
Gianluca Tamburini-music, guitars , bass



Rating: 7,5/10

Contact:
https://www.facebook.com/Folkearthofficial
http://www.stygiancrypt.com/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: