Bronz - Carried by the Storm


Você que é fã de Hard rock/Heavy metal talvez conheça ou pelo menos já ouviu falar desta banda britânica de AOR/Hard rock dos anos 80, que lançou em 1985 um álbum chamado "Taken by Storm", que contava com os vocais de Max bacon (ex-GTR, Phenomena), e que fizeram parte do conhecido movimento New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), embora o som deles seja mais comercial.

O Bronz é o típico caso daquela banda que é muito boa, teve tudo para dar certo, mas por algum motivo acabou não vingando, algo que não tem como explicar no mundo da música, mas 25 anos depois do álbum debut, o único remanescente da formação original, o guitarrista Shaun Kirkpatrick, que juntamente com o produtor Gordon Young, decidiram trabalhar no segundo álbum não lançado do Bronz, e posso dizer que fizeram um trabalho incrível, que soa como algo dos anos 80 e ao mesmo tempo a produção se destaca, mesmo sendo canções de 25 anos atrás.

Conferindo o disco, não tem como não ter aquele sentimento dos bons tempos da música, ouça "Can’t Live Without Your Love" e diga que memórias não vêm em sua mente, um sentimento que somente quem é fã dos anos 80 sabe como é.

A banda utilizou um saxofone na faixa titulo "Carried by the Storm", que deu um certo charme, e ficou bem legal.

Vale destacar o vocalista Ian Baker, excelente por sinal, mostra todo sua energia, como na faixa "There's a Reason", lindíssima com todo o sentimento anos 80, AOR puro direto no cérebro.

Aqueles típicos teclados do AOR estão presentes no cd, como na faixa "One More Time", com teclados típicos do estilo e grande trabalho de guitarra e vocais, assim como a emocionante "Tell Her", aqui a banda mostra toda sua criatividade em suas melodias.

Infelizmente pelo que li, esse álbum está apenas disponível por download digital, você também pode ter um cópia em cd-r através do site da banda. Recomendadíssimo para quem tem bom gosto musical, nada mais.

Rating: 8/10

Banda:

Ian Baker - lead vocals
Shaun Kirkpatrick - guitars, guitar synth, backing vocals, programming
Michael O'Donoghue - guitars, backing vocals
Lee Reddings - bass
Clive Edwards - drums


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: