Blaze Bayley - The Man Who Would Not Die

Lembro-me bem quando o Blaze Bayley fazia parte do Iron Maiden, e a responsabilidade de substituir uns dos maiores vocalistas de todos os tempos, não foi a tarefa das mais fáceis.
Primeiro, o estilo vocal dele se diferenciava muito do Bruce Dickinson, segundo, justo nesta época o Iron maiden lançou alguns trabalhos bem fracos e que não representavam bem o estilo antigo da banda, com música longas e repetitivas.
Muita gente torceu o nariz com o Blaze Bailey no Iron Maiden, até que aconteceu a volta do Bruce, e em consequência, Blaze Bayley sai em carreira solo, a verdade seja dita, a voz dele não combinava com o estilo do Iron Maiden, eu sempre achei que o estilo vocal dele combinava com um som mais pesado, com guitarras mais distorcidas, coisa que no Iron Maiden seria impossivel.
É incrivel como o Blaze Bayley conseguiu lançar álbums solos interessantes, com o peso que a voz dele merece, soando melhor do que nunca, equiparando aos tempos dele no Wolfsbane, e temos esse mais novo cd solo intitulado "The Man Who Would Not Die", 4º trabalho solo de estúdio lançado em 2008.
Vamos ao álbum, que apresenta o que tanto gostamos, ou seja, heavy metal simples e puro, com os vocais de Blaze Bayley intactos de outrora e mostrando grandes composições, como a pesada faixa-titulo, com alguns momentos mais de velocidade.
Os riffs e guitarras da faixa "Smile Back at Death" são excelentes, mais uma prova que este é um grande álbum, essa umas das melhores na minha opinião.Também gostei da "While You Were Gone", uma faixa com um andamento lento, e novamente grandes riffs.
O baixo no começo da faixa "Samurai" nos remete aos tempos que ele era vocalista do Iron Maiden, com aquela tipica introdução a la Steve Harris. Essa sensação de passado volta na faixa "Robot", mas mais pesada em comparação a uma "Futureal" do Iron Maiden por exemplo, há um video disponivel desta faixa.
esse álbum está recheado de riffs cortantes, e mais uma vez tempos essa caracteristica na faixa "A Crack in the System", provavelmente uma das faixas mais pesadas do disco.
Eu acredito que esse álbum é para ser ouvido do começo até o fim sem púlar faixas, todas são agradável e possiveis de curtir, uma ou outra se sobresaem, mas as 12 faixas mantiveram uma bom nivel de qualidade.

Rating: 8.5/10

Contato/Contact:
www.planetblaze.com
www.myspace.com/blazebayley
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: