Há bandas que nos fazem deixar de ser apenas um revisor de álbums e deixar também a parcialidade de lado, e acaba virando um comentário de fã mesmo.
É bem isso que ocorre comigo ao escrever sobre a banda alemã Dorian Gray, pois conhece o som deles meio que por acaso, por volta de 1997, quando li um review do álbum "Man in the Dark", segundo cd da banda. na época resolvi escrever para a banda, e para a minha surpresa o ex-baterista da banda Detlef Hagemeister enviou para
mim o "Man in the Dark", o qual foi uma surpresa para mim, e ao mesmo tempo curti muito o som deles. Não é a toa que depois que saiu o seu próximo álbum "Journey of Mind" em 1998 eu acabei comprando, e até hoje sigo a carreira da banda.
Após isso a banda sumiu um pouco, e voltou com um novo álbum "It's your Day" e somente em 2004 a banda solta um novo trabalho, mas desta vez sendo um cd instrumental do guitarrista Andy Roch, "Free Spirit" que acabou não tenho aquele impacto esperado.
Agora a banda está de volta com o seu mais novo álbum intitulado "Burning", que conta com a a nova formação: Patrick Pelzer(vocals), Andy Roch(guitars), Stefan Kugelmann(bass), Marius Ader(keyboards) e Mat Bauer(drums).
A minha maior curiosidade sobre este álbum, é ver como soariam os vocais, pois o antigo vocalista Uwe Merz, tinha um voz bem particular, como uma mistura de Axel Rose com Udo Dirkshneider, além de seu próprio feeling. Os vocais de Patrick Pelzer, digamos, é mais "comum" e mais limpo, é um bom vocalista, eu gostei bastante e acabou combinando com o estilo da banda.
O cd tem inicio com uma faixa mais pesada, eu diria que a faixa "Angel of Mercy" me lembrou a banda dos tempos do "Journey of Mind". A próxima faixa é uma das que eu mais gostei no cd, com aqueles tipicos riffs de Andy Roch, aliados a um teclado, outra marca caracteristica nos outros álbums, que faz presença neste último cd, mas os teclados neste cd estão menos evidentes, não sei se isso tem a ver com o fato de o antigo tecladista Mario Reining não estar mais na banda, eu adorava os trechos de teclado excecutados por ele, dava um ar bem AOR ao som, mas mesmo assim os teclados aparecem no álbum, de forma mais contida digamos.
Sem dúvida, um das melhores do álbum está em "You're Never Alone", excelente andamento e refrão, essa bem nos moldes de um melodic rock, onde mais um vez o guitarrista Andy Roch mostra os seus riffs, simples, mas muito eficientes.
Em "Save the Word", novamente temos um refrão memorável, e teclados deixando essa faixa mais AOR e a balada "Dreaming" também figura entre as mais belas.
O álbum tem encerramento com a música "From Dusk 'til Dawn", mais um boa faixa deste excelente álbum do Dorian Gray. Confiram esta incrivel banda, que infelizmente não é muito conhecida, mas que vale muita a pena ser conhecida e curtida.
Rating: 8/10
Contato/Contact:
www.andy-roch.de
www.myspace.com/doriangrayhardrock
0 Comments: