Eu me lembro bem quando ouvi essa banda no myspace, o meu interesse por eles surgiu por causa da nacionalidade da banda, pois quando vi que eles eram da Suécia, pensei que poderia ser uma boa banda como já é padrão das bandas vindas da Suécia.
Ainda bem que eu não estava enganado, a banda é boa, talvez não traga nada de novo ou inovador(e quem se importa???), é uma banda correta de hard rock nos moldes de um Bon Jovi, Danger Danger, Kiss, ou Van Halen.
Logo ao ver a artwork do álbum, pensei que capa estranha, mostrando um asiático aparentemente extressado, e algumas palavras em japonês, coreano, etc....nesta parte a banda foi original, essa artwork não se parece com o que bandas de hard rock geralmente fazem.
Já na primeira faixa "All Because of Me", o que salta aos ouvidos são os vocais, ouvindo os vocais de Thomas Vikstrom, eu realmente me empolguei, um vocal muito agradável, até ai tudo bem, o fato é que não lembrava que ele fez parte da banda Candlemass no álbum "Chapter VI", e como aqui o som é muito diferente desta banda, acabei só percebendo depois, e devo dizer que ele canta muito. Os outros musicos são apenas corretos, a banda é completada por Ronny Svanströmer - Drums, Joel Carlsson - Guitar, Vocals, Thomas Thulin - Bass, Morgan Rosenquist - Guitar.
A faixa "Shine" tem uma boa melodia e refrão, onde mais uma vez Mr. Vikstrom é o destaque, pois a música é simples, assim como o restante do álbum. O mesmo acontece na próxima "Never Again", mais uma boa faixa de melodic rock, e assim o álbum caminha até o final, totalizando 10 faixas.
Fãs do Bon Jovi se empolgarão com a faixa "Nothing at All", trazendo no som influências da fase antiga da banda.
A banda não apresenta nenhuma novidade, mas é boa no que se propôs tocar, boas vocalizações, musicas simples, mas pegajosas, e os já comentados vocais são o destaque.
Rating: 8/10
Contato/Contact:
www.myspace.com/coveredcall
www.blisteringrecords.se
0 Comments: