Essa banda espanhola pratica o chamado Death metal melódico, bom, pelo menos é isso que está dizendo em sua biografia, mas ouvindo com atenção o álbum, ele tem muito mais momentos de power metal ou heavy metal simples e puro, do que death metal, com excessão dos vocais guturais e algumas passagens mais rápidas, e alguns andamentos a la Cradle of Filth, inclusive com vocais femininos fazendo a segunda voz.
Na primeira faixa e que dá nome ao álbum "Fight Against Time", começa com um clima calmo e vocais femininos, para depois ganhar velocidade e vocais guturais, esse contraste de vozes ficaram bem legais, nada de novo, claro.
A faixa "Bridge Of Sand" tem uns duetos de guitarra a la Iron Maiden logo no inicio, para depois despejar riffs certeiros e velocidade em seu andamento, essa faixa soou melhor aos meus ouvidos que a primeira.
A banda alguma vezes tem infuência do chamado Gothic metal, os vocais femininos operisticos confirmam essa infuência, felizmente para o meu gosto são poucas partes, mas que deixaram um tempero especial, não lembrando, um Epica por exemplo, e sim soando com uma mescla de estilos.
Eles soam muito como algumas bandas que a gravadora Nuclear Blast ou Century Media costumam lançar, e talvez essa banda mereça atenção de uma gravadora maior.
Em alguns momentos a banda soa mais sinfônica e até com elementos do progressivo, um exemplo disso pode ser encontrado na faixa "March of Empty Souls", claro, ainda temos momentos bem metálicos na música.
A banda Waldheim é uma boa surpresa no estilo Death melódico vindo da Espanha, e poderá agradar os fãs do estilo.
Rating: 7.5/10
Contato/Contact:
www.hogardelbosque.com
www.myspace.com/hogardelbosque
0 Comments: