Cholane - Kickin'


Como estamos cansados de saber, a Alemanha sempre foi um país que sempre nos proporcionou umas das melhores cenas do heavy metal desde os anos 80, com bandas "brotando" de todos os cantos e tocando os mais variados tipos de heavy metal, mas claro, nem só de heavy metal vive a Alemanha, o hard rock nunca teve o destaque como o americano por exemplo, mas sempre surgiram bons nomes vindo daquele país, como o caso de nomes mais famosos como Scorpion, Bonfire, Axel Rudi Pell...e também de bandas que não chegaram a alcançar um status mais alto, mas que muitos fãs de hard rock conhecem, como por exemplo: Coracko, Trance, Lovetrick, Craaft...e mais recentes temos Julian Angel, Kresta, e claro, temos a banda Cholane, mais um bom exemplo de boas bandas vindas da Alemanha.
Esse é o segundo álbum da banda Cholane intitulado "Kickin'" que saiu no ano de 2003 sucessor do debut "Blackbox" de 97, e você me pergunta, e por que falar sobre um álbum que já foi lançado a 6 anos atrás? Pois é, esse é o intuito de eu ter criado também esse blog, pois muitas destes álbums acabaram ficando meio desconhecidos para a maioria dos fãs, e meu intuito é divulgar alguns daqueles álbums, pois mesmo não sendo um lançamento deste ano, há muito fãs que podem se interessar por eles.
Bem, a banda Cholane executa um hard rock/metal de primeira, e neste segundo álbum continua com a mesma força do seu debut, mas esqueça, o hard rock executado por eles não é comercial, é mais pesado, mais ou menos como um Victory ou Gotthard nos primeiros trabalhos, mas o som também tem influência de Whitesnake(há um cover ao vivo para a música "Fool for you Lovin'! e outro cover do Rainbow "Kill the King") e um pouco de heavy metal a la Thunderhead.
O vocalista Jürgen Wulfes tem uma voz diferente, mais rouca e as vezes agressiva, mais ou menos como uma versão mais pesada de David Coverdale, mostrando muita identidade própria em sua voz. Para quem não sabe, esse vocalista apareceu como convidado no cd "Dameged Passion" da banda Kresta(confira no blog).
O álbum tem inicio com a faixa "Running on Empty", uma faixa mais pesada e ao mesmo tempo lembrando Whitesnake, claro, mais pesado e com os vocais caracteristicos do Jürgen Wulfes.
A segunda faixa "Leaving You" é mais a la Gotthard antigo, e mostra a eficiência da banda, aliás na epoca a banda contava com uma garota no baixo, que manda muito bem. E na parte da guitarra a banda tem alguns riffs bem interessantes, como na pesada "Try Not to Cry".
Uns dos maiores destaques do álbum pode ser encontrado na faixa "Masters And Slaves", que refrão e backing vocals interessantes, além de um instrumental simples, mas muito eficiente. O mesmo eu posso dizer da excelente "Burning Desire", um das minhas favoritas.

Rating: 7.5/10

Contact:

www.cholane.de
https://www.facebook.com/cholanemusic/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: