Knyght - Bet Everything


















É a segunda vez que a banda Knyght aparece por aqui, eu fiz o review da demo deles "Destination Unknown", que mostrava algumas qualidades, mas também algumas coisas que deveriam ser consertadas em um futuro álbum, bem, aqui está o seu EP de estréia intitulado "Bet Everything" lançado pela Anko Music e produzido por Heiko Hinze(Motley Crue, Metal Church, etc.).
Sobre a produção, não há dúvida que houve um salto muito grande na qualidade, mas claro, nada disso adianta se as composições não forem de qualidade, então vamos ver se a banda evoluiu desde a sua demo.
Bem, realmente a banda evoluiu, a produção ajudou muito claro, as composições estão mais sólidas e menos imaturas que na demo, e neste EP temos 5 músicas, e desta vez, apesar de não terem mudado muito o estilo, eu achei que a banda está soando como os cds do Johnny Lima, aquele tipico teclado/piano nos backgrounds, música com melodias agradáveis, e boas vocalizações.
Aliás nesta parte sobre os vocais terei que fazer um comentário, os vocais de Tommy não mudaram muito desde a demo, talvez nesta parte poderia ter melhorado um pouco, especialmente na questão do sotaque, mas deu para perceber uma leve melhora nesta parte, mas essa questão depende da música, pois em na balada "A Million Times" ele se deu bem em sua interpretação vocal, aliás essa faixa lembra muito Johnny Lima.
Em "Heaven or Hell" a banda mostra o seu talento, que apesar do titulo, é uma canção bem melódica e agradável, contando com um refrão bem legal. Talvez essa apenas não seja melhor que a última faixa do EP, a excelente "Shut Up", que começa com um teclado e depois entram riffs pesados, aqui Tommy canta muito bem, inclusive é o refrão mais cativante do EP, e sem dúvida a melhor música.
Devo dizer que a banda mostrou evolução, o qual foi muito importante, agora eu espero poder ver um álbum completo destes italianos, pois mostraram que podem criar boas composições.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.knyghtband.com
www.myspace.com/knyghtband
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: