A banda Arcanar é uma banda de Doom/Death metal da Russia, um país que pelo que venho percebendo a algum tempo que anda ganhando certo destaque nesta cena de Doom metal, apesar que esta banda ter influências de death meal em sua música também.
O que primeiramente chama atenção olhando para o cd, é o fato das letras serem todas cantadas em russo, ou seja, você não entenderá uma única palavra, a não ser que você saiba falar russo, apesar disso, deixe esse pequeno detalhe de lado, pois a música já é um sentimento por si só próprio, mesmo não entendendo as letras, a música transmitirá o que a banda quer passar, claro, isso se a banda tiver qualidade, algo que a banda Arcanar em de sobra.
O interessante do som do Arcanar, apesar de ser uma banda com alguns andamentos Doom metal, há também uma certa, digamos velocidade em sua música, nada perto de uma banda de death metal tradicional, mas a música deles tem momentos mais energéticos, algo meio fora do padrão do estilo Doom metal.
Depois de uma introdução ao piano, temos a faixa "Тень самого себя" (The Shadow of My Own), colocarei o titulo em inglês também para qualquer um poder pelo menos saber o que significam os titulos das faixas, essa faixa é bem variada, mostrando partes mais Doom, com algumas variações na parte ritmica.
A faixa instrumental no violão "Этюд №1" (Etude №1) é excelente, mostrando que os integrantes sabem variar na sua música, e mostram certo virtuosismo e talento para o negócio. Outro exemplo da criatividade da banda está na faixa "Пыльный владыка" (Dusty Lord) e faixa titulo do álbum, onde partes de piano, e partes mais sinfônicas são combinadas a riffs pesados, uma das melhores músicas do álbum.
A exemplo da banda Frailty já comentada, o Arcanar também foi uma banda do estilo que me impressionou, e me fez olhar diferente para a cena de Doom metal, mostrando que também há empolgação e trabalhos muito caprichados e profissionais no estilo.
Rating: 8.5/10
Contato/Contact:
www.stygiancrypt.com
0 Comments: