Folkearth - Father of Victory


O álbum "Father of Victory" é o 4º lançamento da banda/projeto Folkearth que saiu em 2008, logo após o lançamento deste novo álbum, a banda lançou um álbum acústico, nada mal para um projeto que começou em 2004. Na verdade é um grupo formado com músicos de diversos países, como Grécia, Itália, Estados Unidos, França, etc...totalizando 20 músicos.
Claro, não poderia esquecer de mencionar o estilo praticado por essa trupe de músicos, especialmente se você não está familiarizado com a banda, é folk metal, e posso dizer que a banda toca um folk metal muito bom, especialmente para quem curte Skyclad, Waylander, Suidakra, etc.
Neste último lançamento que contém 12 faixas de viking metal, ou simplesmente folk metal(na minha opinião esse termo viking metal é algo meio bobo), apresentando partes extremamente folk, com algumas partes com um certo peso, seria mais pesado, caso a produção do álbum fosse melhor, especialmente na parte da guitarra, além da bateria programada em algumas partes que ficaria muito melhor com um baterista de verdade.
De qualquer forma, para quem curte a proposta, é um prato cheio, temos os elementos fundamentais para um álbum de folk metal, como violões, violino, flauta, entre outros instrumentos, todos tocados de forma precisa, como também vocais femininos, vocais masculinos limpos e guturais, gerando um instrumental e vocalização de primeira.
O álbum começa com a música "The Forlorn Knight" com o seu inicio acústico e vocal feminino, para depois ganhar um ritmo mais metal, seguida da mais pesada "The Purest Breed", onde os vocais guturais são destaque.
Momentos acústicos, e de velocidade podemos ver em "The Will of Odin", uma das melhores do estilo no álbum, há mais algumas músicas que seguem este estilo, mas essa se destaca.
Um álbum recomendado para quem curte folk metal, que apenas necessitava de uma produção um pouco melhor, mas está aceitável, e prepare-se para viajar até a idade média.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
https://www.facebook.com/Folkearthofficial
http://www.stygiancrypt.com/
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: